![]() ![]() |
Oct 22 2003, 05:21 PM
|
|
![]() Muito Fanático Grupo: Members Posts: 3,091 Registrado: 24-August 00 De: Porto Alegre Membro N°: 20 |
a sensibilidade de elefante dos dirigentes gaúchos foi castigada!
http://www.spazzioantiguidades.com.br/pedr...dro_pereira.htm Ontem fez trinta anos da morte do piloto Pedro Carneiro Pereira, e teve prova em Tarumã, o jornal abriu duas páginas, uma no domingo outra na segunda falando do aniversário da morte, a cobertura das provas de Tarumã teve 03 (tres linhas no jornal de segunda), se tivessem homenageado o piloto falecido ha trinta anos provavelmente a cobertura do domingo de corridas teria sido maior. texto do Jornal Zero Hora: Tarumã 21 de outubro de 1973 Acidente em Tarumã mata dois pilotos A disputa pela terceira colocação em uma das provas disputadas ontem em Tarumã terminou tragicamente. Na entrada dos boxes, o Opala 85, pilotado por Ivan Iglesias, tentou ultrapassar o Opala 22, dirigido pelo narrador esportivo Pedro Carneiro Pereira. Na disputa, a frente do carro do narrador ficou presa à traseira do carro de Iglesias. Depois de frearem juntos por 70 metros, deixando as marcas dos pneus na pista, os dois se chocaram contra um barranco. Após o choque, que aconteceu a quase 200 quilômetros por hora, os dois carros voaram a cinco metros de altura caindo 30 metros adiante, em frente à pista dos boxes. O Opala 85 explodiu ainda no ar. No momento da queda, o carro acabou caindo sobre o Opala dirigido por Pedro Carneiro Pereira. O combustível dos carros acabou vazando e, com o vento forte que soprava na hora do acidente, ambos foram envolvidos pelas chamas. Os dois pilotos não conseguiram deixar o interior dos carros. -------------------------------------------------------------------------------- Morte de narrador comove gaúchos O público calou-se no momento em que pelos alto-falantes do Beira-Rio foram anunciadas as mortes de Pedro Carneiro Pereira e Ivan Iglesias. O árbitro da partida, Arnaldo César Coelho, paralisou o jogo que recém tinha começado. A Rádio Guaíba, onde Pedro Pereira trabalhava, suspendeu suas transmissões por um minuto para homenagear o jornalista. Duas horas após o acidente, a Federação Gaúcha de Automobilismo e o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul decretaram luto oficial nas duas entidades. Alguns pilotos que estavam no autódromo de Tarumã na hora do acidente cogitaram da possibilidade de abandonarem as pistas. [ 22.10.2003, 18:30: Mensagem editada por: Roberto Lacombe ] |
|
|
|
Oct 22 2003, 07:15 PM
|
|
|
Newbie Grupo: Members Posts: 43 Registrado: 8-January 03 De: porto alegre /rs brasil Membro N°: 2,175 |
E verdade domingo em taruma ninguem lembrou dele,mais para nos gauchos que gostamos do automobilismo ele sempre sera lembrado.
valeu fernando LACOMBE VC AINDA TEM AQUELA FITA |
|
|
|
Oct 22 2003, 07:38 PM
|
|
![]() Louco Grupo: Sem assinatura!! Posts: 10,796 Registrado: 18-July 01 De: Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil-21 Membro N°: 658 |
eu sei da historia e é muito triste!!
dizem que reconheceram quem era quem pelos relógios não é???? |
|
|
|
Oct 22 2003, 08:34 PM
|
|
|
Veterano Grupo: Members Posts: 308 Registrado: 17-February 02 De: BRASIL Membro N°: 1,316 |
a foto q aparecei na zero de hj, era bem pequena, mas dava pra perceber a gravidade ...
|
|
|
|
Oct 23 2003, 06:46 AM
|
|
|
Muito Fanático Grupo: Members Posts: 3,975 Registrado: 24-March 02 De: Vila Velha-ES Membro N°: 1,429 |
Po~e a foto pra gente ver....parece ter sido uma coisa horrivel
|
|
|
|
Oct 23 2003, 09:08 AM
|
|
![]() Veterano Grupo: Members Posts: 956 Registrado: 22-April 02 De: Porto Alegre - RS Membro N°: 1,529 |
No site http://www.clicrbs.com.br
no link da rádio gaúcha, tem um programa de quase 1 hora que eles fizeram dia 21 em homenagem ao Pedro (Gaúcha entrevista). Com o audio da época inclusive. Vale a pena!!! |
|
|
|
Oct 23 2003, 09:10 AM
|
|
![]() Muito Fanático Grupo: Members Posts: 3,091 Registrado: 24-August 00 De: Porto Alegre Membro N°: 20 |
quote:Os caras tão sempre "chupando bala", o que custava fazer uma homenagem pro cara chamando os colegas da imprensa? Fernando: As fitas tão em casa bem guardadas, a hora que quiseres de volta me avisa que te levo. A foto tá neste link: http://www.spazzioantiguidades.com.br/pedr...dro_pereira.htm |
|
|
|
Oct 23 2003, 09:11 AM
|
|
quote:Folclore, cada piloto permaneceu dentro do seu próprio carro. |
|
|
|
Oct 23 2003, 11:06 PM
|
|
|
Muito Fanático Grupo: Members Posts: 3,975 Registrado: 24-March 02 De: Vila Velha-ES Membro N°: 1,429 |
cara q violencia fiquei assustado mto sinistro...
|
|
|
|
Oct 23 2003, 11:29 PM
|
|
|
Newbie Grupo: Members Posts: 43 Registrado: 8-January 03 De: porto alegre /rs brasil Membro N°: 2,175 |
grande lacombe faz uma copia e depois eu pego com voçe viu como estava lotado taruma domingo acho que nao tinha 200 pessoas .um abraço
fernando obs eles falam que a crise esta grande |
|
|
|
Oct 23 2003, 01:53 PM
|
|
![]() Veterano Grupo: Members Posts: 956 Registrado: 22-April 02 De: Porto Alegre - RS Membro N°: 1,529 |
quote:se eu não estou enganado, comentou-se que o Iglesias morreu no choque, mas o Pedrinho tentou escapar, inclusive tentando quebrar o vidro traseiro. Foi realmente isso?? Tu sabe de mais detalhes Lacombe???? [img]images/smiles/icon_sad.gif[/img] |
|
|
|
Oct 23 2003, 03:35 PM
|
|
[/QUOTE]se eu não estou enganado, comentou-se que o Iglesias morreu no choque, mas o Pedrinho tentou escapar, inclusive tentando quebrar o vidro traseiro. Foi realmente isso??
Tu sabe de mais detalhes Lacombe???? [img]images/smiles/icon_sad.gif[/img] [/QB][/QUOTE] Sim, o Ivan morreu antes da explosão do seu carro, o laudo deu quebra do pescoço, provavelmente na batida no barranco, o Pedro morreu na explosão do carro dele, dizem alguns que ele teria dado algumas batidas no acrílico trazeiro mas neste momento o carro explodiu. Os dois Opalas entraram na reta com Pedro á frente e Ivan tentando ultrapassar (3. e 4. colocados), quem lidera é Edson Grazjick de Curitiba, em segundo vem Fernando Esbrólio com um VW 2000, Pedro vem para o muro do box e os carros se enroscam (para-lamas dianteiro de Ivan com trazeiro de Pedro) e os dois carros vão para o barranco do lado oposto aos boxes, o de Pedro cai com as rodas para cima mas não explode imediatamente, o de Ivan capota e explode imediatamente, a gasolina do carro de Pedro corre pelo asfalto ao carro de Ivan e o carro de Pedro também explode. PS. Naquela época não se usava balaclava nem macacão anti-chama, os carros não tinham o sistema que espalha a espuma do extintor para os compartimentos, o combustível era AV GAS de 130 octanas! Ivan correu no lugar do irmão Jesus que era o dono e piloto titular do carro, que não correu por estar gripado. [ 23.10.2003, 16:48: Mensagem editada por: Roberto Lacombe ] |
|
|
|
Oct 23 2003, 04:12 PM
|
|
|
Completamente Fanático Grupo: Members Posts: 7,265 Registrado: 6-January 01 De: S.Paulo, SP. Brasil, 34 anos Membro N°: 197 |
Eu lembro de ter lido uma QR de 73 que falava deste acidente e ver essas fotos me deixaram ainda mais impressionado.
|
|
|
|
Oct 25 2003, 02:12 PM
|
|
|
Newbie Grupo: Members Posts: 129 Registrado: 27-August 02 De: Viamão,RS,Brasil Membro N°: 1,852 |
Meu pai estava entre o público nesta prova e conta até hoje que dava para ver as mãos do piloto tentando arrombar o acrílico traseiro... diz que foi apavorante...
|
|
|
|
Oct 25 2003, 03:18 PM
|
|
![]() Completamente Fanático Grupo: Members Posts: 6,290 Registrado: 28-January 01 De: Vila Velha, ES Membro N°: 210 |
[img]images/smiles/icon_eek.gif[/img] [img]images/smiles/icon_eek.gif[/img]
Que acidente terrível! [img]images/smiles/icon_sad.gif[/img] [ 25.10.2003, 16:19: Mensagem editada por: Wesley B ] |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 29th July 2010 - 08:28 AM |