IPB

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

105 Páginas V  « < 96 97 98 99 100 > »   
Reply to this topicStart new topic
> StockCar 2009, Notícias e rumores sobre a próxima temporada.
Avaliação 5 V
J. Ademir A+
post Nov 24 2009, 07:01 AM
Post #1456

Newbie

Grupo: Members
De: Curitiba
Membro N°: 36,933

QUOTE(nasdriv87 @ Nov 23 2009, 07:42 PM) *
alguem poderia confirmar se o traçado do autodromo do velopark vai ser este mesmo, ou mudaram este projeto tb...

(IMG:http://www.velopark.com.br/Content/Artifacts/fckeditor/image/velopark/imgDestaques/pistanova.jpg)

se for sentido horário até parece ter um S de média pra alta na oposta, mas senão....que venha a força do motor!

--------------------

Indiferenças não se resolvem com ignorância e sim na pista de sapatilha no fundo e borboleta aberta!
Go to the top of the page
+Quote Post
jesnh
post Nov 24 2009, 10:39 AM
Post #1457

Newbie

De: NOVO HAMBURGO RS
Membro N°: 4,167

é anti horário...

--------------------

MOTORES QUE ESTÃO PREPARADOS...
RECONHECIDAS SEJAM NOSSAS MÁQUINAS...
ASSIM NOS ASPIRADOS QUANTO NOS TURBOS,
A PROVA DE CADA FIM DE SEMANA NOS DAI HOJE...
ABENÇOAI AS RETAS LONGAS E AS CURVAS FECHADAS...
PERDOAI NOSSOS ERROS, ASSIM COMO NÓS
PERDOAMOS OS NOSSOS ADVERSÁRIOS...
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR A ROTAÇÃO, MAS
LIVRAINOS DA QUEBRA...
AMÉM
+Quote Post
jesnh
post Nov 24 2009, 10:42 AM
Post #1458

Newbie

De: NOVO HAMBURGO RS
Membro N°: 4,167

fui ver ontem... e não gostei..

--------------------

MOTORES QUE ESTÃO PREPARADOS...
RECONHECIDAS SEJAM NOSSAS MÁQUINAS...
ASSIM NOS ASPIRADOS QUANTO NOS TURBOS,
A PROVA DE CADA FIM DE SEMANA NOS DAI HOJE...
ABENÇOAI AS RETAS LONGAS E AS CURVAS FECHADAS...
PERDOAI NOSSOS ERROS, ASSIM COMO NÓS
PERDOAMOS OS NOSSOS ADVERSÁRIOS...
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR A ROTAÇÃO, MAS
LIVRAINOS DA QUEBRA...
AMÉM
+Quote Post
Thiago Moya
post Nov 24 2009, 10:49 AM
Post #1459

Eu sou eu e mais ningém O_o

De: Indaiatuba/Sampa-SP-Brasil-24
Membro N°: 713

haohauihaha, o pau fechou.

Tarso e Maluhy trocam acusações após toque no Sul"Me admira um cara desses na Stock Car", diz ex-F-1 que acusa piloto de trapaça

A colisão entre Tarso Marques e Felipe Maluhy na corrida deste domingo da Stock Car, em Tarumã, provocou reações enérgicas de ambas as partes após o término da prova.

Nos boxes, os dois pilotos trocaram farpas, xingamentos e ensaiaram uma briga, apartada pelos mecânicos da Gramacho, equipe que cuida do carro do ex-F-1. Em entrevista ao site oficial da categoria, Tarso "soltou os cachorros" em cima do ex-companheiro de Avallone.

"Me dá até pena. Já estava do lado dele, ele [Maluhy] veio me batendo de lado, me pondo no muro, me fez frear na água. É completamente inconsequente, me admira um cara desses na Stock Car. Ele está há dez anos aí, numa equipe boa, não ganhou nenhuma corrida e quer dar uma de herói, mas não vai ser em cima de mim", disse ao repórter Dante Rodrigues. Ouça a entrevista clicando aqui

Tarso, inclusive, acusou o ex-parceiro de trapacear no passado, quando houve a suspeita de uma alteração fora de regulamento no motor de Maluhy em 2007: "Acho que tinham que reavaliar melhor isso, tem cara que não devia estar aí. Não é à toa que não ganhou nenhuma corrida. E quando andou bem, estava fora do regulamento, a gente sabe. É uma pena, a equipe é muito boa, bacana, mas o cara não dá conta."

Maluhy, por sua vez, afirmou estar certo, já que a direção de prova optou por desclassificar Tarso. "Fico espantado com a reação dele. Foi visto na TV que ele bateu em mim depois que já estava entrando na curva, me jogou pra fora, tanto que ele foi desclassificado", afirmou o piloto, que defendeu-se das acusações de trapaça acusando o rival.

"Os resultados que tive foram quando ele era meu companheiro. Se eu andei fora e meus resultados estavam fora, ele está atestando que as duas vitórias dele foram fora. Não tenho nada pessoal contra ele, mas é importante que seja avaliada a quantidade de acidentes que ele se envolveu nos últimos anos: duas vitórias e, talvez, 30 acidentes. Classifiquei a equipe sozinha nos últimos anos."

--------------------

Brazil Motorsports
http://www.setup-guru.com
(AW#83) In real life they dont use the pc for driving
There is never a 2nd chance to make a first impression.
To finish first you must to first finish.
+Quote Post
Juares
post Nov 24 2009, 11:43 AM
Post #1460

Veterano

Membro N°: 36,983

São dois manés...
Mas o Maluhy já tem no currículo a "caixinha milagrosa" que ele usou no passado e isso dá pano pra chamarem isso volta e meia.
+Quote Post
Cara-de-pau
post Nov 24 2009, 02:24 PM
Post #1461

Fanático

De: Recife-PE
Membro N°: 1,996

(IMG:http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,33016279-DP,00.jpg)

Tri-cornão! Tri-cornão!

--------------------

Campanha para um fórum melhor: se for pra postar m&rd@, não poste seu mala!!!
Os não-malas agradecem.
+Quote Post
Jean -Jao-
post Nov 24 2009, 03:53 PM
Post #1462

Newbie

Membro N°: 47,864

Caca disparado um dos melhores senao o melhor piloto de turismo brasileiro.

Os cara da stock vao ter que comer muito feijao e arroz pra bater ele.
+Quote Post
gustavo rodrigue...
post Nov 24 2009, 04:06 PM
Post #1463

Newbie

Membro N°: 49,389

Acabei de ler que o pessoal da stock disse que voltam a correr em Taruma se melhorarem os boxes e alterarem o traçado do circuito em 3 pontos...Quanto aos boxes tudo bem, agora modificar o traçado?
Tão de brincadeira
+Quote Post
Anderson Mota
post Nov 24 2009, 06:45 PM
Post #1464

Rumo ao tri!

Grupo: Sem assinatura!!
De: Caxias do Sul
Membro N°: 2,401

mas eh alterar o traçado ou area de escape?

os boxes realmente precisam de uma reformulaçao urgente.
+Quote Post
Angelo Gomes
post Nov 24 2009, 08:23 PM
Post #1465

Moro aqui agora...

De: Ponta Grossa - PR - Brasil
Membro N°: 2,187

Quero entender que seja melhorar as area de escape, principalmente na nove, aonde o Losacco estampou. Na 1 acho que tá susse, dois carros escaparam e mal bateram nos pneus.

--------------------

Angelo Gomes

Eu sou feito de emoção. Nasci, vivi e vou morrer assim. A vida sem adrenalina simplesmente não tem graça. Edgard Mello Filho

Peça de fusca nunca ocupa espaço, demarca território. Manoel

http://www.pontaracing.com.br

+Quote Post
Juares
post Nov 24 2009, 08:42 PM
Post #1466

Veterano

Foi divulgada uma carta-aberta do gerente do autódromo, Marcio PImentel rebatendo um monte de mau-entendidos que aconteceram, alias, a própria Stock voltou atrás.
+Quote Post
Tarso Marques
post Nov 24 2009, 09:38 PM
Post #1467

LUDICO

De: Curitiba
Membro N°: 1,272

Galera, seguinte:

A pista de taruma é show!! mas a infra-estrutura eh mto fraca.

Box nao tem espaco. As equipes da pickup q estavam em tendas tinham q fazer milagre pra conseguir zerar o piso zero e pra poder colocar e tirar os carros de dentro dos boxes. Se precisasse buscar alguma coisa no caminhao, q estava logo atras do box, tinha q atravessar um atoleiro....

Acho q se reformar a area dos boxes ja fica viavel a stock continuar a correr em taruma.

Sobre o vendaval de quinta feira.... foi mto feio. Todas as tendas dos HC's voaram, a tenda da stock jr virou, o caminhao da goodyear torceu, as tendas dos boxes da pickup sairam do chao (mas nenhuma saiu voando).

Na estrada, voltando pra curitiba, tava cheio de outdoor caido, arvores quebradas, casas destelhadas.... tinha um ginasio q parecia uma folha de papel amassado

--------------------

Tarso Marques Lima
http://www.greenflag.esp.br
Copa Turismo Show - Gol #117
Campeonato Paranaense de Endurance - Aldee # 17
+Quote Post
Juares
post Nov 24 2009, 09:41 PM
Post #1468

Veterano

A questão passou de nem ter ou nao ter estrutura e sim toeda a negatividade criada ao redor por uma imprensa pra lá de cretina.

Carta de Márcio Pimentel a todos os apaixonados por velocidade do RS

Adeus Tarumã...

Prezados Senhores,

Cumpro com esta longa carta o dever de informar, esclarecer e desfazer, ou pelo menos tentar desfazer, as injustiças que estão fazendo ao Autódromo Internacional de Tarumã, aliás, aqui do estado, somado à Guaporé, o único que pode ser chamado verdadeiramente de internacional.
Vejam bem, os órgãos de imprensa, (leia-se imprensa quase que 100% a globo e suas redes integradas), vem fazendo declarações e dando espaço a outras tantas declarações estapafúrdias que levam o povo a imaginar que Tarumã está fechando.
Tivemos esta semana que passou uma devastação em nosso estado, e junto a ela Tarumã também foi atingido. Ridículo é ler que Tarumã não oferece estrutura e que existe a necessidade de montar tendas provisórias, que por isso os danos e seus resultados foram maiores.
Afirmo que só não foram maiores por Tarumã ter seus box muito bem estruturados, apesar de velhos e com goteiras, mas muito bem estruturados.
Saibam senhores que o que causou estragos em nosso autódromo foram as barracas de patrocinadores que saíram voando destruindo tudo que estava pela frente, barracas estas que são montadas em todo o Brasil, inclusive estou anexando algumas fotos do evento da Stock Car em santa cruz de 2006 que também sofreu o mesmo estrago em razão de um temporal.
Injusto é sair dizendo estas coisas sobre Tarumã, pois segundo sabemos, por exemplo, o Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe verbas Federais em volumes mais do que suficientes para mudar Tarumã, e ele pertence a um município rico, mais uma injustiça.
Importante dizer também, atacando as injustiças, que estive pessoalmente realizando trabalhos aos promotores da Stock Car em Salvador, e afirmo que lá não havia a menor estrutura tanto de áreas de escape, por tratar-se de circuito de rua, como de instalações para as equipes, que se instalaram em barracas, com banheiros químicos, onde até lavar as mãos era um desafio.
Injustos, considero todos os que irresponsavelmente estão falando de Tarumã.
O Jornal Zero Hora, não se deu e muito menos se dá, ao trabalho de noticiar nossos eventos, onde este ano , por exemplo, participaram do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, onde alinharam nada mais do que 45 carros em sua última etapa. Que existe aqui no estado um campeão brasileiro de endurance, Sr. Pierre Ventura, ironicamente um grande anunciante do jornal.
Infelizes aqueles que estão caprichando nesta notícia negativa, pois em dezembro teremos a mais tradicional prova de longa duração do país, as 12 Horas de Tarumã, que reúne aproximadamente 120 pilotos e certamente, a exemplo dos outros anos, só teremos espaço na mídia se um dos nossos morrer durante a realização dela.
Temos ainda, e continuaremos tendo, o Racha Tarumã, um evento de cunho social, criado por mim e pelo meu parceiro de anos, Valter Marquetti, que sem a menor modéstia, já salvou muitas vidas ao oferecer espaço decente para quem gosta de pisar fundo poder fazer isso com segurança.
Muita coisa teria ainda que ser dita somada a tudo isto, mas são tantas bobagens, injustiças e até inverdades que por hora acabarei esquecendo de mencionar várias delas.
quero acreditar que por parte da imprensa exista alguma coisa tendenciosa, pois é difícil acreditar que seja gratuita toda esta mídia quanto ao "Adeus a Tarumã"
Peço que realmente Tarumã receba o adeus, mas o adeus daqueles que não somam nada, que ficam de plantão para comprar imagens de um acidente para ganhar audiência, que adoram noticiar coisas negativas e destruidoras, por que infelizmente o veículo que eles representam tem a força de uma bomba atômica, mas felizmente já notamos outras redes crescendo e tomando espaço dentro deste monopólio.
Que realmente estes se despeçam em definitivo de Tarumã e que já que nunca nos ajudaram, pelo menos parem de atrapalhar, uma vez que isto nos abre o direito de buscar reparação na justiça, pois nosso prejuízo é irreparável, imensurável, além de injusto com quem dá seu suor para que as coisas aqui aconteçam.
Fiquem com Deus.
Márcio Pimentel
Administrador de Tarumã desde 1995.

+Quote Post
Juares
post Nov 24 2009, 09:57 PM
Post #1469

Veterano

Tarumã não tem meio termo. Ou é ou não é. É pé embaixo o tempo todo. Se tem medo, não vira. Se o preparador não acerta, não vem.

Tarumã junto de Cascavel talvez sejam os dois últimos templos da velocidade no Brasil. Filhos da época romântica do automobilismo onde a filosofia de uma corrida de “autos” era desenvolver a maior velocidade possível em retas e curvas (como se pudesse existir outra filosofia em corridas).
Autódromo de verdade. Traçado de macho. Velocidade pura. Tudo pode parecer pouco para definir corretamente o fascínio que Tarumã desperta sobre os apaixonados pela velocidade no Brasil inteiro.
Homens e mulheres desafiam suas curvas, as mais velozes e desafiadoras que se tem conhecimento. Fazer a Um de pé na lata é coisa para poucos. Tarumã não perdoa. Errou é fim. Muro, pneu ou guard-rail. Em suma é a mais pura essência da mistura de adrenalina e insanidade que o automobilismo é e deve ser.
Os críticos esquecem Bathurst e Macau. Esquecem do espetáculo e do que a velocidade realmente deve provocar. Criam travódromos, onde o pedal mais importante não é o da direita.
Acelerar, acelerar e acelerar. Isso que deveria ser o mais importante. Acelerar sem limites. Um flat-out, toquinho no freio para ajeitar a Dois, já vem a 3 apontando, balança, alinha pro laço, por dentro, pé no freio, 3a, 4a e 5a em direção ao Tala, freio, belisca a zebra, aponta a Oito, 4a, pé no fundo, 5a, 4a novamente na entrada da Nove e lá vem a lavadeira da reta, a que separa os que enfrentam Tarumã dos que apenas andam em Tarumã. Os que enfrentam sobem sobre ela, passam as rodas até para a terra e encaram a reta, sempre com aceleração máxima novamente para encarar a desafiante Um.
Tarumã é um templo sagrado. Velocidade sem limite.
Tarumã nos diz que o mais importante em uma corrida de carros são os “autos” e a pista. O resto é irrelevante.
+Quote Post
Régis Andrade
post Nov 24 2009, 10:24 PM
Post #1470

Veterano

Membro N°: 9,539

Mexer em traçado nem...a palavra que falta vocês sabem, mas falta mais infra no autódromo, não precisa ser algo extremamente luxuoso ou o escambau, mas que funcione e não saia, se sair, os olhos da cara...a pista de longe é uma das melhores do país...precisa de mais área de escape na nove...na Um tá blz, até pq espaço ali não tem em função do que tem pra trás da curva...
Maluquices a parte...se fosse fazer ua reforma geral adequando tudo ao padrão anti-cagada...teria que quebrar tudo e fazer tudo de novo...isso na minha visão meio burra das coisas.

--------------------

O que o futuro do automoblismo nacional nos reserva?
+Quote Post

105 Páginas V  « < 96 97 98 99 100 > » 
Reply to this topicStart new topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 9th February 2010 - 10:50 PM

subBlack shadows and light edition © 2007 - DreamCaster
Original subBlack phpbb2 style by spectre