![]() ![]() |
Dec 15 2008, 10:56 AM
|
|
![]() Veterano Grupo: Members Posts: 782 Registrado: 7-March 07 De: Apucarana - Pr Membro N°: 7,999 |
Acho que foi diferença na freada, Sousa. Quando você contornou a primeira chicane parece que você deu uma leve escapa de traseira e voltou para o traçado correto quando eu já estava tentando a ultrapassagem...acho que foi isso (não salvei o replay). Também rodei...perdi um tempão porque fiquei encaixotado na brita. Por sorte estava ao lado do pit e optei por fazê-lo logo já que o combustível estava perto do fim. Realmente foi uma pena este acidente...você estava bem na corrida, mas tinham momentos que eu conseguia tirar a diferença muito rápido, provavelmente por algum erro seu na pista. Tive umas 3 oportunidades de ultrapassá-lo mas optei por ser conservador e não arriscar esperando algum erro seu...tanto que nas freadas eu sempre antecipava e você conseguia abrir um pouco novamente. Enfim...acho que isso de forma alguma tirou o brilho da sua corrida, apesar dos problemas que você relatou ter passado. Eu fiquei bastante satisfeito com minha colocação. Não esperava. Falava com o pessoal da equipe que a meta era sobreviver e chegar ao final inteiro entre os 20 se possível. Daí para melhor seria lucro total. Nunca havia jogado no GTP e convenhamos, correr de teclado num circuito misto e com um carro nervoso como são esses protótipos é complicado. Parabéns aos organizadores e aos competidores que se dispuseram a ficar acordados até tarde (ou cedo) pelo puro prazer de se divertir. Espero, assim como outros pilotos, que novos eventos deste tipo sejam realizados. Muito legal!!! Tranquilo Eduardo, toque de corrida que não diminui em nada os seus méritos pelo top5. Até pq o dano no carro ali foi mínimo, e de forma alguma justifica os 50s que cheguei atrás de vc. (IMG:style_emoticons/default/amigos.gif) ps: eu estava andando "piano" total, com aquele setup dava para virar uns 2s mais rápido, mas eu estava poupando de tudo os pneus e trocando as marchas antes de acender o shift. -------------------- |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:02 AM
|
|
|
Piloto virtual/LBN Grupo: Members Posts: 1,332 Registrado: 22-May 06 De: Alegrete-RS. Membro N°: 5,698 |
Gostaram???
Não tive essa oportunidade,tinha tudo pra ser bom pra mim,mas ...nos vemos por ae. Parabéns Aguiar pilotou muito,representou bem nossa nova equipe,obrigado man!!! Tamburini,Grivott,Santos,mandaram bem,BOAAA; Desculpem pelo meu "NADA" na race. (IMG:style_emoticons/default/positivo1.gif) (IMG:style_emoticons/default/amigos.gif) -------------------- Felipe Soares # 334
Soares Corporation |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:03 AM
|
|
|
Rennen - Uber Alles Grupo: Members Posts: 6,923 Registrado: 27-April 06 Membro N°: 5,634 |
Eu que me desculpe com vc soares por seu Nada.. lamento
-------------------- |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:05 AM
|
|
|
Hell Yeah Grupo: Members Posts: 2,690 Registrado: 8-June 08 De: Belo Horizonte - MG Membro N°: 19,338 |
Gostaram??? Não tive essa oportunidade,tinha tudo pra ser bom pra mim,mas ...nos vemos por ae. Parabéns Aguiar pilotou muito,representou bem nossa nova equipe,obrigado man!!! Tamburini,Grivott,Santos,mandaram bem,BOAAA; Desculpem pelo meu "NADA" na race. (IMG:style_emoticons/default/positivo1.gif) (IMG:style_emoticons/default/amigos.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) ,Cai da cadeira agora (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) -------------------- ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:08 AM
|
|
|
Newbie Grupo: Members Posts: 16 Registrado: 2-December 08 Membro N°: 31,734 |
|
|
|
|
Dec 15 2008, 11:19 AM
|
|
|
Fanático Grupo: Members Posts: 1,258 Registrado: 31-July 02 De: Curitiba Membro N°: 1,789 |
Boa Foitte.... (IMG:style_emoticons/default/policia.gif) Que feio Pires... (IMG:style_emoticons/default/down.gif) (IMG:style_emoticons/default/se_mata.gif) []s dog o crime nao compensa (IMG:style_emoticons/default/vergonha.gif) ja sabia que ia levar uns 40 seg de punicao aquela chicane ali era onde mais forcava, se via que nao ia dar, ou chegar na zebra muito rapido, dava uma de hamilton e tirava pro lado tava andando com as regras debaixo do braco, mas abusei hehe foi justo -------------------- Rodrigo Pires
![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:26 AM
|
|
![]() Veterano Grupo: Members Posts: 343 Registrado: 1-December 05 Membro N°: 5,091 |
Grande corrida ontem!
Realmente é muito prazeroso participar de um evento como esse. No practice eu andei pouco para não me cansar muito. Só dei umas voltas para me aquecer, primeiro com set-up de corrida, e depois mais três voltas com set-up de treino. No qualifying fiz uma ótima volta e consegui o 14º tempo. Na largada, o Marin, que vinha atrás de mim, deu um bom espaço, e pude largar tranquilo sem a preocupação de ter alguém colado atrás de mim. Consegui me desviar de todos os carros que rodaram na primeira chicane e completei a 1ª volta em nono. Vinha andando tranquilo nas primeiras voltas até que cometi meu primeiro erro na corrida. Na entrada dos S Porsche abri muito a curva e acabei indo para a grama, ficando sem equilíbrio e batendo no guard-rail na curva seguinte. O carro não teve dano, mas perdi tempo, e não me lembro se o Pires ou o Pereira chegou em mim. Ele acabou me passando no final da reta. Fui seguindo-o de perto, pegando o vácuo para ganhar tempo, mas tendo cuidado nas freadas. Na freada da 2ª chicane na volta seguinte antecipo um pouco a freada para ter uma margem de segurança. Mas na saída da chicane, o piloto da frente demora muito para reacelerar e acabo tocando de leve na sua traseira. Ele roda e eu vou para a brita, perdendo três posições. Foi mal pelo toque, mas não esperava aquela demora na reaceleração. Este foi meu único toque em toda a corrida. Na volta seguinte, dois dos carros que tinham me ultrapassado se envolvem quando iam dar volta num retardatário, e recupero duas posições. Até a primeira parada aindei tranquilo na 11ª posição. Mas um pouco antes de parar tomei uns sustos numa mesma volta. Primeiro o Dog rodou nos S Porsche e tive que ter reflexo para evitá-lo. Duas ou três curvas depois encontro o Marin voltando de uma rodada também e preciso ser novamente ágil para evitá-lo. E na reta que dá acesso aos boxes, o retardatário que vinha na minha frente tira de vez o pé para eu passar e tenho que frear para não tocá-lo. Estiquei até onde pude a minha primeira parada e cheguei a ficar em 6º lugar. Voltei em 10º, pois o Dog havia rodado. Atrás de mim estava o Freitas a 14s. Mas ele começou a tirar a diferença, cerca de 1s por volta, até baixar para 5s. Ia tentar me manter à frente dele até a segunda parada, mas ele errou e a diferença subiu para 11s. De novo estiquei o quanto pude a segunda parada. Voltei em 8º, pois o Ludwig e o Marin tiveram problemas. Só que atrás de mim vinham o Muniz para me dar uma volta a 2s, o Dog a 4s e o Freitas a 7s. Como tive que dar passagem ao Muniz, perdi tempo e o Dog chegou. Ele me passou na entrada da reta quando eu coloquei duas rodas na terra. Sabia que ele estava mais rápido e tentei pegar seu vácuo para fugir do Freitas, que estava 3,5s atrás. Antes da parada, ele estava tirando 1s por volta, só que agora ele estava mais depressa. Na volta seguinte, o Dog errou, e fiquei em 8º novamente. Só que a duas voltas do fim, o Freitas colou em mim. Eu me defendi bem durante toda a reta, mas acabei perdendo o ponto de freada no final da reta e indo para a brita. Perdi a posição não só para ele, o que provavelmente seria inevitável, mas também para o Dog, que vinha uns 3s atrás. Nas duas últimas voltas forcei muito o ritmo, na esperança de que alguém cometesse algum erro, e ainda tendo a pressão do Lino atrás, que chegava para me dar uma volta. Como vi que ele estava tranquilo na 3ª posição, e eu estava lutando para chegar no Dog, não dei passagem a ele. O Dog ainda errou na última chicane, mas não foi o suficiente para ultrapassá-lo. Ficou um pouquinho de frustração por ter cometido um erro besta a duas voltas do final, mas de toda forma consegui chegar entre os dez primeiros, que era o meu objetivo. Essa evento foi realmente sensacional. Le Mans é uma pista muito gostosa de andar. Embora não seja tão difícil como Nurburgring, proporciona mais disputas. Espero que a adoção do rFactor em paralelo não acabe com esses eventos de GTP. -------------------- ![]() Campeão GTP2 S1/2009 |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:35 AM
|
|
|
Louco por Automobilismo Grupo: Members Posts: 29,507 Registrado: 9-May 01 De: São Paulo Membro N°: 412 |
o crime nao compensa (IMG:style_emoticons/default/vergonha.gif) ja sabia que ia levar uns 40 seg de punicao aquela chicane ali era onde mais forcava, se via que nao ia dar, ou chegar na zebra muito rapido, dava uma de hamilton e tirava pro lado tava andando com as regras debaixo do braco, mas abusei hehe foi justo Abusou?! (IMG:style_emoticons/default/risadinha.gif) -------------------- ![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:45 AM
|
|
|
Hell Yeah Grupo: Members Posts: 2,690 Registrado: 8-June 08 De: Belo Horizonte - MG Membro N°: 19,338 |
o crime nao compensa (IMG:style_emoticons/default/vergonha.gif) ja sabia que ia levar uns 40 seg de punicao aquela chicane ali era onde mais forcava, se via que nao ia dar, ou chegar na zebra muito rapido, dava uma de hamilton e tirava pro lado tava andando com as regras debaixo do braco, mas abusei hehe foi justo (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) Cai da cadeira[2] (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) -------------------- ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:52 AM
|
|
![]() Newbie Grupo: Members Posts: 48 Registrado: 8-January 08 De: Darmstadt - DE Membro N°: 14,068 |
Grande corrida ontem!!
tava com um carro muito bom (setup do schmidt), so q toda hora eu estourava o motor. no practice andei o maximo q podia e fiz 3:25. era oq eu queria fazer no qualify mas nao deu, errei no comeco e por isso fui mais conservador no final... minha estrategia para corrida era andar bem abaixo do meu maximo pra nao errar e poupar o carro. na corrida tava tudo tranquilo, economizando muito o motor e andando sem forcar. ate q la pela volta 10 eu perdi uma marcha, entao forcei um pouco mais para nao perder muito pro muniz, mas nas freadas tava dificil sem a primeira, acabei errando algumas vezes... depois disso me acostumei com uma marcha a menos e fui levando com boa vantagem ate o segundo pit. sorte q eu tinha cerca de um minuto pro muniz nessa hora, pq na saida do pit aconteceu um lance bizarro. falaram no radio pra eu sair depois do pit, quando coloquei o carro em movimento vi q tinha alguem saindo do box. parei o carro e esperei ele passar. quando voltei pra pista recebi bandeira preta! tive de fazer um stop and go... foi ai q a diferenca caiu pra 30s. entao pra nao correr o risco de errar mais ou quebrar o carro eu fui bem devagar, trocando marcha logo depois dos 7000rpm e praticamente sem usar freio motor. foi dificil manter a concentracao no final! parabens a todos! corrida excelente!! |
|
|
|
Dec 15 2008, 11:53 AM
|
|
![]() Newbie Grupo: Members Posts: 193 Registrado: 15-October 08 De: Rio de Janeiro Membro N°: 27,618 |
Gostaram??? Não tive essa oportunidade,tinha tudo pra ser bom pra mim,mas ...nos vemos por ae. Parabéns Aguiar pilotou muito,representou bem nossa nova equipe,obrigado man!!! Tamburini,Grivott,Santos,mandaram bem,BOAAA; Desculpem pelo meu "NADA" na race. (IMG:style_emoticons/default/positivo1.gif) (IMG:style_emoticons/default/amigos.gif) Valeu, Soares!!! Foi um resultado da equipe...trocas de setups, treinos com o Santos, motivação a cada tempo melhorado...enfim, foi um resultado conjunto e não meu apenas. Fiz o que muitos fizeram...levei o carro até o fim e contei com sorte também para não haver quebra de marcha ou motor. Foi uma pena mesmo o seu enrosco com o Foitte logo no começo. Desde o início da corrida, nas retas, eu procurava no F2 a posição de vocês e não te achava. Quando consegui ver toda a relação notei que havia saído. Sem dúvida na próxima conseguirá um resultado melhor. -------------------- Eduardo Aguiar
|
|
|
|
Dec 15 2008, 11:58 AM
|
|
|
Valeu, Soares!!! Foi um resultado da equipe...trocas de setups, treinos com o Santos, motivação a cada tempo melhorado...enfim, foi um resultado conjunto e não meu apenas. Fiz o que muitos fizeram...levei o carro até o fim e contei com sorte também para não haver quebra de marcha ou motor. Foi uma pena mesmo o seu enrosco com o Foitte logo no começo. Desde o início da corrida, nas retas, eu procurava no F2 a posição de vocês e não te achava. Quando consegui ver toda a relação notei que havia saído. Sem dúvida na próxima conseguirá um resultado melhor. voce merece mesmo cara,tu foi um dos que mais treinou a semana toda,parabens pra ti cara!soh nao deu pra mim te jolzar (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) -------------------- ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 12:04 PM
|
|
![]() Newbie Grupo: Members Posts: 193 Registrado: 15-October 08 De: Rio de Janeiro Membro N°: 27,618 |
voce merece mesmo cara,tu foi um dos que mais treinou a semana toda,parabens pra ti cara!soh nao deu pra mim te jolzar (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) Que figura você hein, Augusto!!! (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) Valeu, garoto! (IMG:style_emoticons/default/positivo1.gif) -------------------- Eduardo Aguiar
|
|
|
|
Dec 15 2008, 12:07 PM
|
|
|
Que figura você hein, Augusto!!! (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) (IMG:style_emoticons/default/risada1.gif) Valeu, garoto! (IMG:style_emoticons/default/positivo1.gif) hahuahauhauhauahauhauhauahau,nos encontramos de volta nas pistas la no marinho!alias tu vai correr? (IMG:style_emoticons/default/amigos.gif) (IMG:style_emoticons/default/thumbsup.gif) -------------------- ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
Dec 15 2008, 12:16 PM
|
|
![]() רפאל Grupo: Members Posts: 16,818 Registrado: 4-October 02 De: Florianópolis - SC - BR Membro N°: 1,958 |
Sabia que ele estava mais rápido e tentei pegar seu vácuo para fugir do Freitas, que estava 3,5s atrás. Antes da parada, ele estava tirando 1s por volta, só que agora ele estava mais depressa. Na volta seguinte, o Dog errou, e fiquei em 8º novamente. Só que a duas voltas do fim, o Freitas colou em mim. Eu me defendi bem durante toda a reta, mas acabei perdendo o ponto de freada no final da reta e indo para a brita. Perdi a posição não só para ele, o que provavelmente seria inevitável, mas também para o Dog, que vinha uns 3s atrás. Eu não tinha a pretensão de ultrapassar a não ser que voce cometesse algum erro, e foi o que aconteceu no final do retão... Aliás, pensei que o Dog vinha pra cima depois que ele errou, a diferença tava em 3s faltando 2 voltas acho, mas ae vi depois que ele ficou pra tras... -------------------- ![]() ![]() |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 29th July 2010 - 08:28 AM |